SAÚDE

MARÇO AMARELO, AZUL MARINHO E LILÁS 💛💙💜

Março Amarelo - Endometriose 

Trata-se de uma patologia crônica, ou seja, que não tem uma cura definitiva e as mulheres afetadas, infelizmente, irão conviver com ela pelo resto da vida. A doença em questão ocorre quando o endométrio, tecido que reveste o útero, cresce em localização extrauterina, principalmente nos órgãos e nas estruturas da pelve feminina. 


Março Azul-Marinho - Câncer de intestino ou colorretal 

O Mês de Março é conhecido pela cor Azul-Marinho em conscientização ao câncer colorretal, o terceiro tipo mais comum no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer - INCA. Este, origina-se no intestino grosso, também chamado de colón, e no reto, região final do nosso trato digestivo e anterior ao ânus. A idade também aumenta a chance do aparecimento de tumores nessa região, sendo mais comum em pessoas acima de 50 anos. 


Março Lilás - Câncer do colo do útero

Março é um mês importante para as mulheres, não só pelo Dia Internacional da Mulher e tudo que este representa, mas também por ser o mês de conscientização sobre prevenção do câncer do colo do útero - quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). 


Fonte: https://www.ipesaude.rs.gov.br/marco-amarelo-marco-azul-marinho-e-marco-lilas#:~:text=O%20M%C3%AAs%20de%20Mar%C3%A7o%20%C3%A9,digestivo%20e%20anterior%20ao%20%C3%A2nus.

Marcas e Produtos

Clínicas e Serviços

  • psicologia nicolle liane virtual vitrine
  • personal trainer wlad panes virtual vitrine
  • VER TODOS OS CUPONS

    Já ouviu falar em Cronobiologia?

    01

    O que é?

    Estudo do funcionamento, e reações, do nosso relógio biológico.

    02

    É novo?

    Chegou ao Brasil em 1981, mas o conceito vem desde 1814.

    03

    Jet lag social

    Desajuste entre seu relógio biológico e sua rotina em casa e no trabalho, podendo levar ao cansaço, irritação, e a longo prazo, até doenças. 

    04

    Cronotipo

    Matutino, Vespertino ou Intermediário?

    Acesse o link abaixo para descobrir qual o seu tipo:

    https://saude.abril.com.br/medicina/teste-qual-e-o-seu-cronotipo/

    Share by: